quarta-feira, 28 de março de 2007

Churrascada :)

O dia prometia! Acordámos às 12:30 e estava um sol que me fez lembrar Lisboa (a temperatura é que não... mas enfim...)! Estava tudo preparado para uma giga churrascada em pleno relvado que separa os blocos 4 e 8 da residência de Strahov. 3 passos matinais (ou não...) recorrentes: abrir a janela, verificar se as olheiras estão tão mal como pareceram à primeira vista e aperceber-me que bateram à porta! Lá vamos nós ter que apanhar com um(a) espanhol(a) qualquer a dizer que tem fome e a pedir comida, mostrar a notícia que o Cristiano Ronaldo vai para o Real ou para o Barcelona (depende do espanhol e do jornal) ou que estava simplesmente aborrecido há dois minutos e vinha lixar-nos a cabeça!
Abro a porta e... surpresa!! Desta vez, ao invés de um espanhol estava uma checa na casa dos 60 com uma carta para o Marques de Almeida e outra para o Andrade Miguel (Chico e Checo, respectivamente). Assina-se, que aqui tem que ficar tudo em papel, et voilà: Ganhámos, completamente grátis e sem quaisquer outras obrigações, um aviso final relativo ao estardalhaço que fazemos todos os dias, dia e noite, no nosso piso. A parte com menos piada (mas ainda assim tem alguma...) é que, se voltarem a receber outra queixa acerca do nosso comportamento, saltamos de Strahov com uma rapidez que acho que a Charles Bridge não vai servir só para tirar fotos!



Fabio com a nossa bela cartinha de quase despejo!


Entretanto entra o Victor com uma câmara de filmar em riste a querer fazer um filme porno com o Checo, apercebe-se da carta e toca a levar para a churrascada que todos se querem rir um bocado aqui dos tugas. Chegamos lá abaixo e estavam umas 60, 70 pessoas de Erasmus a fazer o que se faz em Erasmus: comer, falar, rir e beber. Começou às 2, às 7 estava tudo morto (que o Pablo e o Edu se vão embora e andamos a sair para onde eles querem há uma semana! - espécie de despedida cigana) e nós que achavámos que éramos uns malucos por ainda irmos sair viemos a encontar tudo no Cross a beber como se não houvesse amanhã!

Pablito - o Master da Barbecoa


Nota: o fígado agradece ao Departamento de Engenharia Civil do IST por só deixaram fazer Erasmus durante um semestre!

1 comentário:

Nuno Lopes disse...

À valentes... A ensinar aos checos a ciência do churrasco!

Um abc doutro tuga aki ao pé
(liberec)