sábado, 3 de março de 2007

Primeiro que tudo: Barcelona!


Este Checo é um gajo muito porreiro e tal... mas enfim... esqueceu-se de falar de Barcelona!
Falha imperdoável!:)

A ideia de lá ir apareceu quando queríamos comprar as viagens para Praga. A conjugação de alojamento à borla e viagens baratas em certos dias resultou numa estadia porreiríssima de 5 dias na Cidade de Gaudí.

Por volta das 11 horas da manhã do dia 14 de Fevereiro o check-in estava feito e fomos todos beber um último café Delta antes das despedidas. Estavam lá os meus pais, a mãe do Checo, o Cabrita e a Inês (meus amigos) e o Tiago (amigo do Checo). Todos em amena cavaqueira com intermináveis conselhos da parte dos pais (inevitável!) e promessas de visitas por parte dos amigos. Despedidas feitas e lá foram estes dois estarolas para o voo das 12:15 da Clickair com destino a Barcelona.

A cidade estava ainda melhor do que nós pensávamos. Organizada mas acolhedora, cosmopolita e arrojada mas ainda assim cheia de história, pareceu-nos o protótipo ideal da cidade moderna europeia. Com a preciosa ajuda da Xana, Amélia, Rita, Ricardo e Diogo, conhecemos os monumentos turísticos como o Parque Guell, Sagrada Família, Montjuic e o MACBA mas também os recantos mais escondidos do Raval e do Bairro Gótico.

Para além da componente cultural diurna, também houve a nocturna. :)

Botellón antes de sair, que as bebidas não são baratas e nós ainda somos estudantes, e algumas cervejas compradas na rua aos monhés (ou pakis, como dizem em Barcelona), permitiam chegarmos quentinhos às discotecas (Razzmatazz e Ovelha Negra rulam!).

Mas, o belo do Checo, entusiasmou-se uma certa noite no Razzmatazz e apareceu sozinho em casa às 8 da manhã, com o lábio inchado e 3 bilhetes de metro comprados! Tendo em conta que o Razzmatazz fecha às 6, ele desapareceu por volta das 5 e não se lembra de nada desde as 4, qualquer suposição que vocês queiram fazer deve ser apropriada, mas nunca ninguém saberá se será verdadeira. Pormenor importantissimo: Esqueceu-se do móvel em casa e estava incontactável.
Uma coisa é certa... Estava bem torto e andou à deriva uns tempinhos por Barcelona.
Mas chegou bem e isso é que interessa!

Dia 19 tínhamos o voo marcado para Praga e a despedida de Barcelona teve que acontecer. Agora sim: a aventura Erasmus em Praga ia começar:D

Mais uma vez, queríamos agradecer a (grande!!) hospitalidade do Ricardo, Rita e Diogo, um trio português a estudar arquitectura em Barcelona desde Setembro, à Maria João por ter feito as respectivas apresentações e pela companhia:) e à Xana e Amélia, duas grande amigas do Checo, que passaram a ser minhas também, pelos tempos que passámos em Barcelona.

Praga espera-vos! Queremos retribuir!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Barcelona é brutal!!! E o ovelha negra é mto bom!!! ;)

Agora quero saber coisas de Praga!

Boa estadia e muitas jolas! que ouvi dizer que aí a cerveja é mto baratinha!

Pacheco disse...

aahahah granda estupido o meu irmao!

Maninho, diz quem foi que eu vou la dar-lhes na boca! :P

Anónimo disse...

Oi companheiros! obrigado pela estadia em Praga. Divirtam-se e estejam alerta porque voltarei em Breve!...


E bibó 'Miss Match e as multas por fumar no tram'

Andorinha disse...

Eu cá não quero mais "pivo" durante uns tempos! Prefiro a bejeca tuga, ou até a espanholita! Aquilo é diurético que s'a farta! Nunca fui tanta vez à casinha com tão pouca cerveja...ou se calhar era mta...depende da perspectiva! lol
Beijos grandes aos dois, e vemo-nos por aí! Vou seguir as vossas aventuras ;)
Fifinha