sábado, 3 de março de 2007

Good Morning Vietname...ou Praga


Mais uma noitada...Mais um dia a acordar a ver o pôr-do-sol...Mais um despertar com a frase do costume da Natalia: "Estais acordando ahora...?"


Hoje é o 12º dia em Praga e finalmente conseguimos arranjar um tempo para começar a escrever as recordações desta aventura chamada Praga.

Finalmente já temos o nosso quartinho e uma chave para cada um...Demorou, mas o checo apareceu finalmente. Mas é melhor contar a história do princípio..


À nossa chegada ao glorioso quarto 430 do bloco 4 do dormitório de Strahov este encontrava-se, teoricamente, ocupado por um checo cujo nome não reza a história. O quarto estava completamente votado ao abandono e o calendário marcava a data da sua partida, Outubro. Numa atitude "Okupa y Resiste" resolvemos instalar-nos de armas e bagagens , com a preciosa ajuda das nossas primeiras visitas (Hugo e Fifinha) tratámos de pôr o quarto minimamente habitável.


No entanto, o sacana do Checo ainda tinha uma das chaves e a qualquer momento podia dar-se a sua chegada...E deu-se!A comunicação tornava-se dífiicil uma vez que não falava qualquer palavra de um qualquer idioma diferente do checo...Com a ajuda da nossa amiguinha Martina (Matýsek para nós...) lá percebemos que ele estava de partida, vindo só tratar de assuntos administrativos.


Tudo se resolveu portanto, e acabamos por "herdar" o frigorífico do checo pela módica quantia de 500 Kc. Provavelmente era a única frase que sabia dizer em Inglês... "five hundred crowns". Ao câmbio actual compramos o velhinho por 9 € cada um...Bom negócio!Bujas fresquinhas para toda a gente.


Mais aventuras para breve, que o mais difícil foi começar...e acreditem há mesmo muito para contar.


2 comentários:

Anónimo disse...

Como é quié MÁSSSTA!!??Pessoal da Cheka e quê!!Agora que já vi que se instalaram (desarrumação,portátil com comandos de PS pa`bater um vício de pes6,frigo recheado de birra bem fresquinha...Fdx,o q é q um homem quer mais??), posso-vos perguntar...ONDE É Q ELAS ANDAM??Já se passaram 15 dias...15 dias sem uma única amostra da bela flora e fauna existente em tais terras afastadas deste cantinho à beira mal plantado!
Espero receber notícias vossas brevemente!
P.S.Depois do resumo da história em Barcelona só tenho uma coisa a dizer...Pacheco...Orienta-te!!!!
P.S.Aproveitem essa "cena" ao máximo,divirtam-se!Tou-me a chorar todo por dentro por n poder partilhar isso com vcs!
Hazta Cabrones!

Andorinha disse...

Eu não disse que o checo checo se ia por ao fresco?! Lindo! Perfeito!
Aqui a Fifinha aproveita isso sim p'ra agradecer não só a hospitalidade e a amizade, mas tb o acolhimento desta gaja que fez erasmus nos tempos dos romanos e convosco pode voltar a respirar...só um bocadinho (infelizmente!)do FABULOSO tempo q vos espera!
Aquele abraço,
Sofia