quarta-feira, 14 de março de 2007

A vida difícil de Praga


Serve este post como uma réplica a todos os críticos que nos têm acusado de ter vindo para a Républica Checa porque era tudo facilidades. A verdade é que a vida aqui tem sido dificílima e não raras vezes tive vontade de desistir. Passo assim a fazer uma exposição breve da nossa rotina em Praga para que consigam perceber melhor as dificuldades que temos passado.


2ª Feira
  • 1. Acordar - Este é um processo que ocorre 10 vezes por "noite", há que beber muita água que as noites são difíceis e sol que entra no quarto também não ajuda.

  • 2. Ler a "A Bola", "O Record" e "O Jogo" ...Temos que nos manter actualizados

  • 3. Almoçar - Menza ...O processo de Escolha quando o menú se restringe a cerca 25 pratos, acreditem que começa a tornar-se bastante difícil...Por enquanto o canguru ainda não é opção, mas há de chegar o dia em que vou ter de experimentar

  • 4. Reunião com o Prof. Ladra de cerca de duas horas. Fala-se (ou tenta-se) num Inglês arcaico 30 min sobre o trabalho e a outra hora e meia sobre o maravilhoso que são os vinhos portugueses. Sobretudo esse prodígio que dá pelo nome de vinho verde.

  • 5. Jantar Menza - O processo de escolha novamente...Mais 10 min para decidir o que comer.

  • 6. Nunca pode falhar - Segunda feira, já se sabe, é dia de Roxy...Botéllon forte e feio e siga para a Drumalhada.

  • 7. Chegar a casa e jurar que beber assim nunca mais!


3ª Feira

  • Pontos 1. a 5. iguais...Excepção feita à reunião com o estimado Prof. Ladra, que isto não pode ser todos os dias. As conversas com vinhos esgotam-se rapidamente e há que guardar assunto para o resto do semestre

  • 6. Terças feira é dia de Nation to Nation - A malta da faculdade de economia cobra 30 Kc para quem pertença a essa gloriosa instituição. Os outros ursos, entre os quais estamos todos os da faculdade técnica incluídos, pagam 200 Kc... É entrar e calar porque normalmente é aqui que se encontram as míudas mais "guapas"...Ou não, mas pelo menos a fama já esta conquistada.

  • 7. Chegar a casa e jurar que beber assim nunca mais!


4ª Feira

  • Pontos 1. a 5. iguais...Excepção feita à reunião com o já referido Prof. Ladra.

  • 6. O nosso dia!Cenário - Um bar manhoso. Objectivo - Em cada diferente semana está em foco um ou mais países, sendo dada a oportunidade aos estudantes de promoverem a cultura, hábitos, tradições e o melhor que o seu país tem para oferecer. Resultado - Uma vez que a festa costuma começar por volta das 18:00 horas(!!!!) normalmente à meia noite a taxa de vítimas do álcool é já bastante elevada...

  • 7. Para os resistentes como Espanhois, Portugueses, Italianos e população latina em geral o próximo passo passa pelo Cross, culminando a noite no Mecca.

  • 8. Chegar a casa e jurar que beber assim nunca mais!

5ªFeira

  • Pontos 1. a 5. iguais... E sim, as 5ª feiras também temos mais uma amena cavaqueira com o simpático Prof. Ladra. Com a primavera a chegar o sol também começa a ser assunto. Ainda bem, que o tema vinho já se começava a esgotar.

  • 6. Quintas feiras - O dia em que não se passa nada...Há que aproveitar o dia de descanso para ganhar forças para a semana que se avizinha e ainda para ver o novo episódio de Prison Break.

  • 7. Interrogar-me porque não fui sair e jurar que não volto a ficar em casa numa quinta feira.

6ª Feira, Sábado e Domingo

  • Pontos 1. a 5. iguais... Sem Prof. Ladra, pelas razões atrás explicadas.

  • 6. Noite Livre - A escolha normalmente recai pelo Mich-Mach (Essa montra de vidro inquebrável, que merecerá um posterior post), Mecca e outros.

  • 8. Chegar a casa e jurar que beber assim nunca mais!


Após esta exaustiva exposição espero que consigam entender as minhas dificuldades. E se não fossem os novos Amigos aqui feitos tenho a certeza que não conseguiria levar até ao fim esta aventura.

6 comentários:

Anónimo disse...

hola blog de mis queridos vecinos Chico e Checo!!tengo que afirmar que la vida en Praga es tan dificil o más de lo que dicen ellos, y lo digo yo que estoy sufriendo esto de salir casi todos los días de la semana desde Septiembre..es una dura prueba de resistencia que no todos pueden superar...y además, los aprobados están garantizados!!!y el pasarlo bien también...!!!
....al seu favor, encara que portuguesos, s'han adaptat prou bé al ritme espanyol!!jejeje!!un OLÉ per als dos!!!(Espanya colonitzant Portugal ....que estoy brincando..!!)
2 bessets, un per a cada un, d'una valenciana! ;)
CARPE DIEM!!!

Pacheco disse...

e depois é o puto que gosta de whisky cola...

Deixa a mãe ler isto, deixa..!

Vê lá, tenta escrever algumas cenas que faças, para chegares cá e poderes contar..

Senão chegas cá, dizes-te que não te lembras, e depois culpas a bola de berlim estragada!

:D *

Abraço po' Chico, e vê lá se lhe vais dando uns caldos por mim que é para ele nao se esquecer de quem manda!

Anónimo disse...

É mesmo muito dificil esta vida aqui praga... Estou a fraquejar há duas noites LOL :P
Dá-lhe checo!! 6ª temos drum'n'bass nas horas :D
Beijo enormeeeeeee*

Andorinha disse...

Roidinha de inveja!!!!!!!! Vidinha difícil, ah?!
Fonix, saudades de fazer o MESMO! Mecca parece-me um óptimo sítio, e ó "urso", são 100 Kc!!
Mich-mach= sítio onde as gajas se sentem poderosas! Mesmo sendo portuguesas! Hehehehe!
Beijokas, e keep having fun! Saludos a los españoles y seguide enseñando a todo el Cristo como se vive a vuestro ritmo! Se lo pasa genial!
Beijinhos
Sofia

Anónimo disse...

Quero uma vida assim:) pelo menos durante uns meses largos...mas em vez de ser na Rep. Checa deveriam ser no país paradisiaco com muito sol e muita praia.

Estou a ver que quando chegarem cá vão ter esse fígado uma lastima, but don´t worry:) eu preparo-vos uns valentes soros glicosados...Bjokitas
Bom proveito

Mário disse...

Sim sr francisco, quem o viu e quem o vê. Vidinha filha da puta essa. Parecem os putos q vivem comigo, lá em casa ha mais garrafas de vodka que pacotes de leite.

Abrazo